segunda-feira, maio 10, 2010


Começa a vacinação de 30 a 39 anos contra H1N1

4
Hoje (10 de maio), começou a quinta e última etapa da estratégia de vacinação contra a gripe H1N1. Todos os adultos entre 30 e 39 anos devem se imunizar contra a doença até 21 de maio. A meta é imunizar, pelo menos, 24 milhões de adultos, o que representa 80% do público-alvo estimado em 30 milhões.


Até o momento, 50 milhões de brasileiros estão imunizados contra o vírus H1N1. Os profissionais de saúde e as crianças menores de 2 anos já superaram a meta e vacinaram 100% do público-alvo. Nos demais grupos, o Ministério da Saúde contabilizada 76% dos portadores de doenças crônicas (15 milhões), 64,5% das gestantes (1,9 milhão) e 71,7% de adultos de 20 a 29 anos (25,2 milhões). O Ministério da Saúde recomenda que os estados e municípios que ainda não atingiram as metas montem estratégias para vacinar os públicos alvos cuja cobertura não atingiu os 80% preconizados.

A ampliação da estratégia para os adultos de 30 a 39 anos, anunciada em fevereiro, considerou o grupo com maior número de hospitalizações e mortes depois daqueles priorizados nas etapas anteriormente definidas.

As gestantes que ainda não se vacinaram também podem procurar os postos de vacinação. Além dos responsáveis por crianças entre 6 meses e menores de 2 anos devem ficar atentos para aplicar a segunda meia dose da vacina, feita trinta dias depois de tomada a primeira.

É importante lembrar que os idosos portadores de doenças crônicas também serão imunizados contra a gripe H1N1. Ou seja, recebem a dose contra gripe comum em um braço e contra a H1N1 em outro.

Não deixem de se vacinar e aos seus filhos, essa campanha é de suma importância!

Comments :

4 comentários to “ Começa a vacinação de 30 a 39 anos contra H1N1 ”
Helena Garcia disse...
on  

Olá, queridas Reneide e Ju!
Parabéns pelo novo blog ! É muito lindo !!
Que Deus abençoe grandemente vocês a cada novo dia!
Fico muito feliz em encontrar irmãzinhas em Cristo, mulheres lindas tementes a Deus!
Já estou seguindo vocês!!
Quando puderem passem pelo meu bloguinho humilde pra me visitar,tá?
Beijocas
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Maira disse...
on  

Amiga eu, marido e filha mais velha já nos vacinamos, só falta a caçulinha melhorar da coriza e tb. vou vacina-lá, não podemos dar sopa para o azar.
Bjs.

Unknown disse...
on  

OI, nossa amei a idéia do blog... sabe o que está faltando para nós mulheres super ocupadas? Alguma coisa para ler que fale sobre essa vida agitada que levamos e como podemos dar conta de tudo... espero ler sobre isso aqui

Bjos

Dani disse...
on  

Que legal o blog!!!
Estarei sempre aqui
bjinhus

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails